PROATIVIDADE: COMEÇE POR VOCÊ

Levando em consideração o contexto profissional contemporânea é possível termos a certeza que não existe a possível de um profissional ter sucesso sem tem Proatividade. A Proatividade que a pouco tempo deixou de ser coadjuvante e passou a ser ator principal dentro das organizações, pois elas viram que a diferente entre um profissional comum e reativo e um profissional proativo é gritante é sobre isso que vamos falar.
Você enquanto profissional é uma pessoa que deve sempre ser eficiente, eficaz, comprometido, envolvido, inovador, que gere resultados entre outros tantos pontos, porém tudo isso se resume a uma palavra que se for bem aplicada tem a capacidade de transformar uma carreira decadente em um caminho para o sucesso, que é a Proatividade.
Ser proativo é ser inovador, ter atitude iniciativa, saber gerenciar seu tempo, administrar a sua vida e ter a consciência que em algum ponto você sempre precisará melhorar e se você reconhecer que precisa e se dispor para isso, pode ter a certeza que melhorará e crescerá sempre, tenha sempre em mente que você deve ser melhor hoje do que foi ontem e amanhã melhor do que hoje. Certa Eistein pronunciou a seguinte frase “O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, ou seja, sem trabalho e sem esforço não existe sucesso e se existe não terá valor.
Deixar de ser uma pessoa comum e se tornar uma pessoa proativa é deixar de lado o individualismo, se esforçar para alcançar o sucesso com o trabalho em equipe, ter a certeza que sozinho não chegará a lugar nenhum e de que se a mudança deve acontecer começará por você. Não fique esperando comece a mudança por você, muitas pessoas ficam as vezes a vida toda colocando a expectativa em outras pessoas, em coisas ou em possibilidade, mas nunca nelas mesmas. Muitas vezes o sucesso está a um passo, basta você sair do lugar e começar a agir.
Outro ponto muito importante para uma pessoa que é ou quer se tornar proativa é o “agir”, tenha atitude faça acontecer, mas de forma organizada e assertiva é possível ser inovador, eficiente, ter atitude e ainda por cima ser organizado e planejar como irá agir ao invés de sair fazendo tudo e esperar que algo de certo.
Proatividade não se compra muito menos se adquire da noite para o dia, porém é possível se tornar uma pessoa proativa, deve-se trabalhar dia a dia para alcançar sucesso a Proatividade se constrói com atitudes diárias. Comece  agora e em breve estará colhendo os frutos.


Comentários

Postagens mais visitadas