ATITUDES EMPREENDEDORAS DE SUCESSO

Autor: Addae do Carmo

Para você, o que é ser uma águia? Será que você se comporta como uma? Ao ver o vídeo abaixo parei para repensar meus comportamentos e atitudes e gostaria de levar você a pensar juntamente comigo.

Muitas vezes temos tudo para obter sucesso. Temos os parceiros certos, o recurso disponível, o tempo adequado e até mesmo o planejamento pronto, mas não temos as atitudes certas. Temos valor e sabemos disso, porém não utilizamos o nosso potencial de forma assertiva, não nos esforçamos o mínimo para alcançar nossos objetivos, muito menos criamos novos objetivos e metas, pois muitas vezes temos medo do que é incerto.

O que mais desestimula as pessoas a agirem é a incerteza, muitas pessoas preferem ficar dentro de seu ambiente estável e confiável do que se ariscar para alcançar o inusitado, o inesperado. Grandes homens de sucesso somente se tornaram homens de sucesso por que fizeram o que ninguém mais fazia e não o que todos faziam, chegaram aonde chegaram por que deixaram de lado a certeza e a mesmice.

Não que seja ruim você se apegar a certeza, mas não espere resultados extraordinários se sempre tiver as mesmas atitudes. Porém precisa fazer loucuras para dizer que você é um empreendedor, tudo deve ter uma medida certa, nem muito e nem pouco. É possível ser empreendedor dentro da sua empresa, da sua função e dentro do ambiente, o que é preciso é ter atitude e não ficar abrindo empresas sem pé nem cabeça achando que um dia tudo vai mudar.

Mude, mas com consciência, objetivos, metas e sabendo que tudo depende de esforço e trabalho duro e quando você se esforça para sair da sua realidade e parte para a incerteza é o momento em que muda de galinha para águia.


Mude! Cresça! Evolua! Arisque! E Tenha Sucesso!!!





Leu? Gostou? Compartilhe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas