INOVAÇÃO E VALOR: O EXEMPLO DE ROBERTO BOLAÑOS, O CHAVES
Autor: Addae do Carmo
Sempre
que posso escrevo sobre inovação e sobre a necessidade de se agregar valor a um
produto, por esse motivo com a notícia da morte do grande ator Roberto Bolaños,
resolvi falar sobre sua grande capacidade criativa e de agregar valor a um
produto.
Durante
sua carreira vemos grandes sucesso que conforme disse Peña Nieto, presidente do
México “O México perdeu um
ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras.", sua carreira é
marca por um sequência de sucessos e de ideias fantásticas e criativas. O seu
maior sucesso “O Chaves”, está no ar a mais de 40 anos e diversas gerações se
encantaram muitas vezes com seus personagens. Mas não é atoa que isso
acontecia, o ator cuidava de cada detalhe e cada cena e até mesmo de cada
música, em muitos conservatórios até hoje vário alunos estudam a música ‘BMG’,
que por diversas vezes aparece no programa.
O programa sempre se mostrou diferenciado e
inovador, tratava temas da realidade e do dia a dia com um olhar cômico e
muitas vezes nos fez refletir até mesmo sobre questões sociais. O que mais
chama atenção é como um programa que foi tão reprisado ainda faz tanto sucesso
hoje em dia, enquanto outros programas novos, não conseguem se manter nem por
seis meses no ar? A resposta dessa pergunta é inovação e valor agregado.
A inovação e o valor agregado ao ideal do Chaves é que
fizeram tanto sucesso. Um programa para a família e um produto de alto lucro.
Muitas organizações gostaria de saber como fazer com que seus consumidores
permaneçam com eles tanto tempo e com fazer para conseguirem tal grau
fidelidade. Simples, é só usar a criatividade e ser inovador sempre. Não querer
apenas vender um produto, mas ter a plena consciência que se deve agregar valor
ao cliente.
O cliente quer algo que traga valor, que agregue
algo a ele, nesse processo é necessário se ter em mente que mais do que querer
vender é preciso querer ajudar e agregar ao cliente e isso que é difícil utilizar
da empatia na hora de criar produtos e serviços, se colocar no lugar do outro.
Só assim é possível chegar perto de algo com tanto sucesso como o Chaves.
Leu? Gostou? Compartilhe ( e clique nos anúncios
para ajudar a manutenção do blog rsrs).
Comentários