6 ATITUDES PARA CONSTRUIR EQUIPES VENCEDORAS

Se o objetivo final de qualquer empresa é obter resultados e os resultados são obtidos por pessoas, o maior acerto de todos os gestores com certeza é montar equipes de engajadas com o sucesso e dispostas a correr atrás do sucesso. Reunir pessoas que tenham como o objetivo alcançar resultados pode ser uma árdua tarefa e manter essas pessoas na equipe também.
Nessa caminhada o gestor pode instigar seus colaboradores a desenvolver certas características que podem fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre o grupo e a verdadeira equipe.
1° Reconheça qualidades: as pessoas que compõem sua equipe têm varias qualidade, porém passamos a conviver com as pessoas passamos a evidenciar os defeitos e damos mais valor aos erros do que aos acertos. Cuidado! Sua equipe possui qualidade não se esqueça.
2° Seja ético: ética é muito mais que apenas fazer o certo, quando bem estrutura e alinhavada ela determinará a forma como administrará seus negócios e sua equipe tem a percepção muito apurada sobre sua forma de gestão, gerencie eticamente.
3° Divida responsabilidades: divida o trabalho de forma a pulverizar o poder e as responsabilidades, com a equipe envolvida e engajada de forma estratégica é possível conseguir um melhor aproveitamento das características pessoais.
4° Inspire a criatividade: uma equipe criativa tem a encontrar solução para problemas a todo tempo, tem ideias inovadoras e trazer competitividade a organização. Abra espaço para a criatividade.
5° Incentive o companheirismo: não tem como obter resultados extraordinários sem companheirismo, já dizia o antigo ditado, “ninguém é uma ilha”. Se tem que ir em algum lugar não vá sozinho, somos seres relacionais e necessitamos de relacionamento para viver um estado emocional maduro.
6° Crie desafios: pare de dar metas e propósitos medíocres para sua equipe, desafie e leve a outro nível. Instigue a equipe a alcançar o inimaginável.

Não fique preso a paradigmas e dogmas que ditam regras de como deve ser uma equipe, inove e tenha em mente que o sucesso é uma atitude.

Leu? Gostou? Compartilhe e confira nossos anunciantes!


Comentários

Postagens mais visitadas