8 ATITUDES EMPREENDEDORAS DE SUCESSO





Autor: Addae do Carmo

Com certa frequência buscamos refletir como alcançar sucesso e para abrir essa semana resolvi trazer atitudes que são essenciais para que possamos alcançar o sucesso.


1° Determinação: Acredite que você consegue não deixe os problemas e lutas do dia a dia ti abaterem, você faz o seu sucesso e um dia irá alcançar todas as suas metas caso se empenhe para alcança-las.

2° Foco: Saiba o que quer fazer e siga em frente não se desvie do seu alvo, se começar a fazer muitos planos e querer fazer tudo de uma vez não fará nada. Não significa que não possa fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas veja e mantenha o foco na sua meta.

3° Seja Flexível: Às vezes precisamos mudar então não se prenda a estruturas rígidas, pois isso torna o processo de mudança mais difícil. Tenha em mente que você deve se adapta a mudança em um ambiente de extrema incerteza, nunca se esqueça.

4° Produza qualidade: se você algo e quer muito, não faça somente por fazer, dê o seu melhor e faça com amor e paixão. Tenha a certeza que esta fazendo o melhor possível e caso não esteja reveja suas atitudes.

5° Estabeleça benchmarks: crie padrões de avaliação, pois não é possível saber se está ou não tendo sucesso se não estabelecer padrões que deseja alcançar. Toda produção deve ter pontos de referencia bem estabelecidos, pois somente dessa forma é possível definir se os resultados são bons ou ruins.

6° Acredite no sucesso: grande parte do sucesso não vem do trabalho e sim que acreditar que você pode. Acredite no seu potencial e siga sempre em frente.

7° Tenha atitude: Assim como acreditar, a atitude também tem um papel crucial e de muita importância, pois sem atitudes tudo o que temos são ideias e planos. Então não se esqueça de agir de forma assertiva, eficiente e proativa.

8° Seja proativo: o empreendedor de sucesso sabe que não chegaria a lugar nenhum sem a proatividade e que não é possível conseguir nada sem essa característica, portanto ser proativo é a base de tudo.


Com essa atitudes em prática pode ter a certeza que um hora ou outra o sucesso virá. Não é por que não notou o resultado na mesma hora que tem que desistir, insista e tenha paciência, pois nada da vida é rápido e instantâneo. Lembre-se até mesmo o “Miojo” você tem que esperar 3 minutos.


Leu? Gostou? Compartilhe e confira nossos anúncios!

Comentários

Postagens mais visitadas