EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL


Manter vida pessoal e trabalho é quase impossível em alguns casos e isso realmente pode ser notado em varias pessoas, mas apesar de ser muito difícil quero dizer que é possível e pode ser feito sim.

Quando analisamos o padrão de vida moderno podemos observar que a tendência para o individuo é assumir mais responsabilidade, se preparar cada vez mais busca cada vez chegar a um patamar mais alto e nessa corrida tendem a deixar de lado sua família sua vida pessoal, social e também sentimental. Isso é extremante perigoso, pois passamos a viver em prol das coisas e não das pessoas e de nós mesmos.
O sucesso funciona como uma droga e faz como que quem o tenha queira cada vez mais, porém qual o limite nessa caminhada é preciso ter a consciência de que o sucesso é bom, mas não é tudo. Se você não consegue viver com qualidade não adianta ter sucesso profissional.
Não quero que você mude, mas quero que pense sobre a qualidade da vida que está levando. Não deixe de praticar esportes, de ir à igreja, de separar tempo para família esposa e filhos ou pai e mãe. Perdemos muito por não alimentarmos nossos relacionamentos e não vivemos sem eles, somos seres relacionais e fomos criados para nos relacionar e viver em sociedade, por esse motivo é de suma importância que tenhamos relacionamentos de qualidade.
Não basta tirarmos um tempo para nossa vida pessoal se ficamos o tempo todo ligados no celular ou tablete respondendo a e-mails e a solicitações do trabalho, ligando para clientes e resolvendo problemas. Não basta tirar tempo é preciso separar tempo de qualidade e esse tempo de qualidade que pode fazer toda a diferença na sua vida.
Se você não está aproveitando seu tempo como qualidade, comece hoje afinal seu tempo é limitado e uma hora ele chegará ao fim.


Leu? Gostou? Compartilhe!


Comentários

Postagens mais visitadas