SEJA REALISTA

Todo empreendedor quer ter o melhor negócio e o mais bonito e o melhor produto e tudo que conseguir ser melhor. Nessa busca começam a gastar excessivamente e sem o menor controle, como se fossem os donos de todo o dinheiro do mundo e na realidade não é bem assim, talvez você seja um desses, então quero ti convidar os pés no chão.

Algumas perguntas podem fazer com que você se transforme em um empreendedor realista que são:
·         Por quê?
·         Eu preciso?
·         O que acontece se eu não fizer?
·         E se eu fizer?
·         Qual resultado eu espero?
·         Em quanto tempo?
·         Esse resultado será satisfatório?
·         Cobrirá meus gastos e fará com que eu tenha lucro?
·         O lucro compensará todo o trabalho?
·         Enquanto eu aguardo o retorno, como vou me manter?
·         Tenho reserva financeira para esperar o retorno do investimento?
·         Quanto eu vou precisar?
·         REALMENTE EU POSSO?

Lógico que você pode modificar e até acrescentar perguntas, no entanto o que não deve deixar é de fazê-las. Podemos e devemos ter sonhos, mas sempre devemos ter os pés no chão. Como disse uma vez Waldez Ludwig “A cabeça está aonde? Nas nuvens! Mas os pés no chão, afinal ninguém é louco...”.


Parar para fazer essas perguntas não fará você enfraquecer ou perder o poder é apenas dar um passo de cada vez e fazer realmente o que está ao seu alcance. Suas metas devem estar de acordo com sua realidade, por exemplo, se eu quiser comprar uma Ferrari e tiver $500 mil, já estarei na metade do caminho preciso me planejar para conseguir os outros $500 mil, mas se eu tenho $0, então ficará muito difícil, pelo menos pelos métodos lícitos e tradicionais.

Leu? Gostou? Compartilhe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas