5 ATITUDES PARA SE TORNAR UMA PESSOA DE SUCESSO





Autor: Addae do Carmo

Muitas pessoas hoje em dia querem dicas, orientações, insights entre outros sobre empreendedorismo. Procuram gurus e tentam absorver o máximo de conhecimento sobre mercado, marketing, vendas, mas se esquecem que existem comportamentos básicos que pode fazer com que sua chamada para o empreendedorismo naufrague.
Vou deixar para você algumas dicas de atitudes que podem fazer toda a diferença na hora de empreender.

1° Organize seu tempo: acredite se quiser, mas existe tempo para tudo que você quer fazer, basta você organizá-lo. Parece surreal falar em tempo dizendo que é só organizarmos ele que conseguiremos fazer o que quisermos, mais isso é a maior verdade. Crie uma agenda, uma rotina, crie hábitos, pois assim não conseguirá apenas criar mais tempo disponível, mas também melhorar sua forma de pensar, tornando-a mais organizada e eficiente.

2° Defina prioridades: pondere e qualifique o que é mais importante para você a longo, médio e curto prazos e até mesmo de imediato. Isso fará com que você gaste menos energia com coisas fúteis e inúteis que tomam o seu tempo e levam suas energias embora. Coloque na balança e vai notar quantas atitudes e atividades drenam totalmente a sua energia o deixando sempre esgotado.

3° Seja Objetivo: Algo que é comum em pessoas bem sucedidas é a objetividade. Se você quer ser uma pessoa de sucesso seja objetivo, independentemente da área ou profissão que prende atuar ou que já atua. Vá direto ao ponto e evite criar situações desnecessárias. No entanto, não confunda ser objetivo com ser agressivo e desrespeitoso, tudo tem limites e sempre deve respeitá-los.

4° Mantenha o foco: tenha em mente seu objetivo e não se desvie dele. Quando você troca seu objetivo ou ações que fariam com que você chegue ao seu objetivo por ações secundárias e desconexas, diminui automaticamente suas chances de sucesso.
Toda forma de sucesso depende de algum grau de concentração, esforço e de foco e sem foco não é possível se alcançar resultados expressivos.

5° Acredite no sucesso: se você não acreditar e visualizar o sucesso, ninguém irá fazer isso por você. A primeira pessoa que tem que acreditar que vai dar certo é você mesmo e assim que as outras pessoas começarão a acreditar no seu sucesso, quando você acredita e transmite esses sentimentos para os outros é muito maior a chance de conseguir sua empatia.

“Nem só de conhecimento viverá um empreendedor.” Por treine suas atitudes, competências comportamentais e de relacionamento. Competências técnicas são importantes, mas não são tudo.
O sucesso está dentro de você e quer sair a todo custo, então ajude-o, você é capaz. Porém não se esqueça que a primeira pessoa que pode fazer tudo funcionar no seu empreendimento é você e se você não estiver engajado nunca valerá a pena.




Leu? Gostou? Compartilhe.



Sobre o Autor: Addae do Carmo, Técnico em Assessoria Empresarial, Graduando em Administração e Consultor Empresarial de Empreendedorismo atuando desde de 2012 em empresas de pequeno e médio porte do Sul de Minas e São Paulo em projetos de Gestão empresarial e Empreendedorismo ( criação de plano de negócios, organização financeiro, criação de plano de comunicação, projetos para RH). Também atua como palestrante e instrutor em diversos cursos da área de tecnologia e gestão.



Comentários

Postagens mais visitadas