6 SEGREDOS PARA FECHAR UMA BOA VENDA


Autor: Addae do Carmo

Muitas vezes vi pessoas questionando sobre como poderiam vender mais e qual era a chave para o sucesso em vendas, no entanto o sucesso nas vendas não depende de apenas uma frase de sucesso ou de um bordão pré-montado, sucesso em vendas vai muito além disso e por esse motivo quero trazer pontos chave que são os que fazem muitos vendedores serem muito bem-sucedidos.

1° Crie vínculos: as pessoas somente compram coisas de pessoas que elas mesmo confiam, então o primeiro passo não é tentar empurrar um produto, mas SE APROXIMAR da pessoa que você vai fazer uma venda, seja um consultor. Venda não como um técnico, mas como um amigo.

2° Conheça Seu Público: entre em contato e conheça realmente o seu público, pesquise sobre ele, busca dados secundários, informações sobre o que eles comprar, o que eles vestem, o que comem entre outras coisas, essas informações são muito importantes para oferecer o produto correto e ao mesmo tempo para que você possa realmente otimizar suas vendas e garantir melhores resultados.

3° Venda Benefícios: as pessoas não compram características e sim benefícios não adianta você ficar oferecendo especificações técnicas, ofereça para ela a solução para o problema que elas estão ti apresentando.

4° Seja claro: não oculte detalhes, informações, dificuldades ou problemas que podem fazer com que os objetivo do cliente não seja atingido, ser claro é ir além da venda e ganhar real confiança e empatia.

5° Insista: insistir não significa ser chato, mas uma pesquisa feita pelo Sebrae afirma que 80% das pessoas que estão somente olhando tem intensão de comprar, ninguém passa em uma loja, ou acessa um site, ou qualquer outro meio se não tiver a intensão de comprar.

6° Feche a venda: se você faz tudo certo, mas na hora do fechamento ficar com medo ou vergonha de fechar a venda com toda a certeza terá problemas em garantir resultados efetivos, não tenha medo de tomar a iniciativa, muitas vezes o cliente ficará aguardando a sua atitude para poder comprar. Lembre-se 80% das pessoas que estão apenas olhando querem comprar, isso sem contar as pessoas que efetivamente já entram com a real intensão de comprar.

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Sobre o Autor: Addae do Carmo, Técnico em Assessoria Empresarial, Graduando em Administração e Consultor Empresarial de Empreendedorismo atuando desde de 2012 em empresas de pequeno e médio porte do Sul de Minas e São Paulo em projetos de Gestão empresarial e Empreendedorismo ( criação de plano de negócios, organização financeiro, criação de plano de comunicação, projetos para RH). Também atua como palestrante e instrutor em diversos cursos da área de tecnologia e gestão.


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